Descrição
A criação de um logotipo é essencial para uma empresa, sendo que não basta ser visualmente agradável, o logotipo tem que significar alguma coisa. Para isso, a criatividade é essencial, e as cores, formas e letras introduzidas no logotipo devem ser cuidadosamente ponderados.
Muitas vezes, com o passar do tempo, os logotipos de uma marca ou empresa podem mudar, de forma a se adaptar a uma nova filosofia, mentalidade ou forma de atuação no mercado.
Fuja dos sites que fazem logotipos como se fossem hambúrgueres. Sua marca é eterna, é sua identidade empresarial, deve dizer ao seu público quem você é e onde deseja ir. Saiba mais.
Dicas:
Um logotipo não deve necessariamente dizer o que a empresa faz Você não precisa colocar o seu produto no seu logo. A Apple não vende maçãs mordidas.
Não exagere nas ideias, formas e cores, quanto mais simples, mais fácil de adaptá-lo sob as demais circunstâncias: panfletos, banners, cartazes, camisetas, eventos etc.
Lembre-se que o designer gráfico geralmente só sabe desenhar, não tem a visão de mercado que você tem do seu próprio produto.
Avaliações
Não há avaliações ainda.